Por: Lotário Staub - 15/05/2023 - Descanso em Foco Compartilhe no Whatsapp
O mundo inteiro assistiu, no último final de semana, a um espetáculo que, até agora, somente podia ser visto em filmes superfamosos. Passados seis meses da morte da rainha Elizabeth do Reino Unido (Reino Unido não é apenas a Inglaterra), finalmente o Rei Charles foi coroado. Muita pompa e rituais de muitos significados históricos, mas que continuam muito vivos, principalmente na Inglaterra.
Para o Reino Unido e ouras nações, cujo chefe de Estado é um monarca, ao contrário do que muita gente pensa, a monarquia não é apenas decorativa. A família real não fica o dia todo bebendo e comendo sem fazer nada. Eles desenvolvem um papel interessante na sociedade britânica e mundial, além de transparecer estabilidade e continuidade e manter uma tradição que atravessa séculos. O papel do Rei é aconselhar e se inteirar dos assuntos do país junto com o Primeiro Ministro e despachar leis aprovadas no Parlamento, entre outros diversos tipos de documentos. O monarca também é o Chefe das Forças Armadas (podendo declarar ou terminar uma guerra) e o chefe da Igreja Anglicana. O Rei também recebe embaixadores e líderes de diversos países por ser, afinal de contas, o Chefe de Estado.
Para nós brasileiros é um pouco difícil compreender esta forma de governo, no entanto, é sabido que o Reino Unido não seria a potência que é, não fosse a estabilidade e o respeito que os monarcas impuseram aos povos destes países. A Inglaterra deve quase 50% de seu potencial turístico aos museus, prédios, monumentos e praças alusivas ou herdadas pelas ações dos monarcas. E nós? Bom....nós vamos com o nosso velho jeitinho brasileiro de ser.
O Protocolo PediaSuit de Terapia Intensiva com o macacão terapêutico ortopédico, apresenta resultados eficientes e rápidos às pessoas com limitações físicas. Com o aparelho, é possível realizar sessões de fisioterapia, terapia ocupacional e fonoaudiologia (em sua devida área de atuação) podendo de acordo com a necessidade de cada paciente, aliar nas horas da terapia de manutenção, demais tratamentos de reabilitação, que são indicados conforme cada especificidade.
Atividades no PediaSuit são eficientes e prazerosas aos alunos
Em um programa de terapia regular seriam necessários mais de 6 meses para uma criança ter resultados satisfatórios. Mas com o protocolo intensivo no pediasuit, os resultados podem ser vistos precocemente.
A partir desta avaliação e com o objetivo de ajudar as crianças e adolescentes neuro diversas e com deficiência a serem capazes de desenvolver o máximo do seu potencial, promovendo mais autonomia nas tarefas diárias por meio de atendimento lúdico, encantamento e muito amor, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Descanso e Belmonte abraçou este propósito.
Em entrevista a Progresso FM, a fisioterapeuta, Cristine Dalmagro, salienta que reeduca o cérebro para reconhecer padrões de movimentos funcionais e a atividade muscular, uma vez que o corpo está em alinhamento, com o suporte e a pressão exercidos em todas as articulações.
Cristiane explica que a terapia intensiva Pediasuit é indicada para todas as pessoas que possuem um déficit neurológico e/ou sensorial. “Paralisia cerebral, acidente vascular encefálico, síndrome de down e até alguns casos de TEA. Para realizar as sessões com o protocolo é necessário ter um laudo do médico ortopedista liberando o paciente para o tratamento pois, em alguns casos de osteoporose e escoliose, a terapia pode ser contraindicada”.
Professora Cristiane orientando uma aluna
O tratamento proporciona a estimulação tátil e ajuda a diminuir as contraturas. Cristiane frisa que com o Pediasuit, é possível identificar a melhora na densidade óssea e das habilidades motoras finas e grossas, além da resistência para o reforço muscular.
01/02/2024
por Por: Marcelo Rodrigues - 22/06/2023
por Por: Lotário Staub - 22/06/2023