Peperi Notícias , revisado por IA - Florianópolis - 22/06/2026 09:24 - Visualizações: 24
Cinquenta cães em Florianópolis estão sendo ressocializados em uma escola de adestramento enquanto aguardam adoção. O programa visa ajudar animais com comportamentos desafiadores.
A Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea) de Florianópolis encaminhou 50 cães à espera de adoção para uma escola de adestramento e psicologia canina. O objetivo é ressocializar animais agressivos, reativos ou muito agitados. O processo de ressocialização começou neste mês e deve durar dois anos. Os cães ficarão na escola em tempo integral e poderão ser adotados durante o treinamento, que poderá ser finalizado após a adoção, sem custo adicional. Entre os cães está Draco, um pitbull reativo que espera pela adoção desde 2022, e Salvatore, um pastor alemão que foi resgatado há quatro anos e apresenta dificuldades devido a traumas. Limão, um chow-chow, também aguarda adoção há alguns anos. O foco do programa é reorganizar o emocional dos animais e trabalhar a ressocialização.
22/06/2026 19:47
22/06/2026 19:01