Peperi Notícias , revisado por IA - São Miguel do Oeste - 01/07/2026 08:54 - Visualizações: 79
GAECO realiza operação em São Miguel do Oeste, cumprindo mandados de prisão e busca em investigação de facção criminosa.
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
Versão em áudio
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) cumpriu mandados na manhã desta quarta-feira, 1º, em São Miguel do Oeste. A ação faz parte da Operação Coluna Sul, que investiga a atuação de uma organização criminosa em seis estados brasileiros.
A Justiça expediu 320 ordens judiciais, incluindo 151 mandados de prisão temporária e 169 de busca e apreensão. A operação abrange Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou que a investigação apura crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídios e porte ilegal de arma de fogo.
Em Santa Catarina, mais de 650 agentes das forças de segurança estão mobilizados, com apoio de 198 viaturas e dois helicópteros. São Miguel do Oeste é uma das cinco bases operacionais montadas pelo GAECO para coordenar o cumprimento simultâneo dos mandados.
Durante uma ação no Paraná, houve confronto entre suspeitos e agentes do GAECO, resultando na morte de um integrante da facção. Os materiais apreendidos serão periciados pela Polícia Científica, e a investigação segue em sigilo.
01/07/2026 16:21
01/07/2026 15:53