Arabutã realiza lançamento da Sala do Empreendedor para impulsionar economia


Ter um canal de contato permanente da administração municipal com os empreendedores locais auxiliando em seus negócios. Com esse objetivo a Administração Municipal de Arabutã, aderiu ao ciclo 2023/2024 do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae/SC e realizou na última semana a inauguração da Sala do Empreendedor.

 

O evento aconteceu no hall de entrada da Prefeitura, onde está localizada a Sala e contou com a presença de lideranças locais, como a prefeita Leani Kapp Schmitt, o vice-prefeito, a equipe do Sebrae/SC no oeste, vereadores, secretários de governo, funcionários da Prefeitura, empresários, representantes de cooperativas de crédito e população em geral.

 

Para o gerente regional do Sebrae/SC no oeste, Udo Martin Trennepohl, essa iniciativa tem o propósito de criar as condições necessárias para que os participantes conheçam os conceitos e as ferramentas para empreender e manter a empresa no mercado. “Dirimindo dúvidas e fazendo uma transmissão direta de informações importantes, o projeto tem o objetivo de se tornar o ponto de contato entre poder público e os empreendedores, fornecendo apoio para quem quer melhorar ou abrir uma empresa”.

 

Leani comemorou o início dos trabalhos da Sala em Arabutã. “Esse Projeto vai auxiliar os empreendedores na implantação de ideias inovadoras, possibilitando identificar e criar oportunidades, oferecendo serviços de orientação, formalização do negócio e auxiliar para que os empreendedores se mantenham firmes e fortes no mercado”.

 

APOIO PARA OS EMPREENDEDORES

O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento por meio das soluções estruturais que permitem uma estrutura sólida e que resulta em uma gestão empreendedora. Os eixos prioritários de atuação são gestão municipal, Sala do Empreendedor, compras públicas, desburocratização e educação empreendedora.

 

A Sala do Empreendedor será um elo entre o Poder Público e o setor empresarial. Além da prestação de serviço gratuita e do suporte para os procedimentos burocráticos, a iniciativa busca agregar outras agendas estratégicas para o desenvolvimento do município. Nesse espaço serão disponibilizadas informações, emitidas guias de pagamento de contribuição do MEI, suporte para emissão de notas fiscais e preenchimento da Declaração Anual de Faturamento do MEI, consultorias e capacitações nas mais diversas áreas da gestão empresarial para as empresas de micro e pequeno porte.

+