Prefeitura e Senac oportunizam qualificação a venezuelanos


Cursos de Confeitaria e Panificação foram realizados na Assistência Social com a participação de 20 imigrantes

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac, realizou na noite de quarta-feira (13), a formatura dos Cursos de Confeitaria e Panificação para imigrantes venezuelanos, nas dependências do Caic.

De acordo com o diretor de Cidadania, Tiago Cardoso, os dois cursos tiveram duração de 20h cada e formaram 20 imigrantes que residem em São Miguel do Oeste e fazem parte do cadastro do Departamento de Cidadania.

Com estes cursos, já são quatro ofertados a este público em 2024, afirmou a secretária Andreia Rebelato, incluindo Zeladoria e Serviço de Garçom. “Atualmente temos 2.550 imigrantes cadastrados e nossas equipes têm procurado qualificar este pessoal, para que possam trabalhar e ter renda própria”.

O vice-prefeito, Edenilson Zanardi, participou da solenidade e parabenizou os formandos pela dedicação e vontade de melhorar a cada dia. “Aproveitem estas oportunidades que a Assistência Social têm dado. Queremos que vocês trabalhem aqui e oportunizem uma vida melhor às suas famílias”.

Fonte: Karla Utzig - ASCOM SMO

Galeria de Imagens

+